sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Teoria das Estações de Rádio

Eu adoro ouvir música no rádio. Tenho vários CDs no meu carro, com minhas músicas preferidas. Mas não existe sensação melhor do que estar dirigindo, viajando (tanto no sentido literal da palavra quanto no figurado) e de repente ser surpreendido quando toca aquela música que você mais ama. Parece que é um presente dos céus para alegrar o seu dia.
Então vamos à teoria, é bem simples.
Quando você está escutando uma música numa estação de rádio se escuta apenas uma única música de cada vez, certo? Então é como se a música fosse o relacionamento, o cara que você escolheu e está com ele. Mas tem gente que não consegue se concentrar em uma música só, ou seja, em um cara só; e fica o tempo todo trocando de estação para saber o que tem de melhor no rádio/ mercado. Mas o que acontece? Nesse troca-troca, acaba não curtindo nenhuma música / relacionamento de verdade.
Mas tem gente que vive o contrário. Pode estar tocando aquela música chata, sem-graça ou até mesmo aquele rock pauleira de doer a cabeça, mas não consegue tomar atitude para trocar de rádio. E assim vai levando a vida, aguentando aquela música insuportável por anos, talvez por medo de não encontrar uma música melhor. E enquanto isso está perdendo a oportunidade de ouvir músicas maravilhosas...
Acredito que o segredo esteja em encontrar aquela música bacana e ser feliz com sua escolha, sem preocupar com o que está tocando em outras estações. É claro que a sua música pode até ter uns trechos chatinhos, monótonos; afinal, nenhuma música é perfeita. Mas se ela te faz sentir feliz e especial, se joga: cante, dance e curta a música escolhida do início ao fim!

Um comentário: